NOSSA HISTÓRIA

A União – Associação Beneficente Israelita, apelidada como “Lar da Amizade” pelo Rabino Lemle, foi fundada originalmente para acolher os imigrantes europeus e ajudá-los a encontrar trabalho e aprender a nova língua – o português. Logo se tornou também uma “casa” para abrigar os pais e avós imigrantes, para quem a adaptação na nova pátria era mais difícil.

Saiba mais sobre nossa trajetória

O LAR UNIÃO HOJE

O Lar União é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, fundada em 1937, que oferece atendimento em hotelaria adaptada às necessidades da terceira idade de forma igualitária, com ênfase nos princípios de respeito, conforto, qualidade, ética, acessibilidade e sustentabilidade. É certificada como Entidade de Utilidade Pública nos níveis municipal, estadual e federal.

Saiba mais

DEPOIMENTOS


Hoje estou de volta ao Rio Comprido. Neste grande lar, acolhedor e moderno em todos os níveis, com uma nova e grande família. Aqui ganhei a liberdade que sempre sonhei ter nesta etapa da vida.”
Esther Rozemburst Dorfman
Moradora do Lar União

“A vida dela melhorou. Assim como a minha e a da minha irmã. Estamos mais seguras e tranquilas. Nossa mãe está bem cuidada, recebe o carinho dos funcionários da casa, que são atenciosos.
Sprintza Laim
Filha da moradora Rachel Singer

Fico muito feliz em perceber que o casal está muito bem tratado e adaptado. Eles podem contar com profissionais competentes e acolhedores e, além de sua família, com amigos que fizeram aqui.
Elizabeth Leiderman Taubkin, filha do casal de moradores Naum Zeccer e Rachel Zeccer