– Miryam Both –
Nesses 47 anos no ensino de Hatha-Yoga, tenho encontrado, sem dúvida, em todos os alunos a mesma resposta de carinho e de amor, porém no meu cotidiano com os mais idosos, essa resposta torna-se muito mais ampliada em luz, esperança e gratidão.
Hoje, no mundo moderno, com as constantes conquistas da tecnologia e da medicina nuclear, não há mais lugar para aquele ser de antigamente, cheio de dores físicas, problemas morais e espirituais provenientes da idade. Ginástica de todos os tipos, natação, dança de salão, musculação. São os movimentos atuais para que os jovens se mantenham em forma. Mas o que fazer quando o organismo já não tem a mesma resistência? Como agir quando a elasticidade e o tônus muscular deixam a desejar?
Como ajudar aos órgãos a trabalharem melhor apesar de estarem um pouco cansados e enfraquecidos pelo tempo?
A prática regular da Hatha Yoga, virá responder a essas perguntas com exercícios leves, firmes e delicados que trarão ao praticante dessa idade: renovação, estímulo, saúde e muita paz.
São 25 anos de amor e carinho no Lar da amizade (União Israelita) e só posso dizer que a minha vida ficou mais plena e feliz, saio às 4a feiras depois da aula de Yoga com o coração transbordando de agradecimento em poder proporcionar aos moradores esses 35 minutos de encontro com o seu próprio EU.
Obrigada ao Lar e à toda a maravilhosa equipe que o compõe.