NUTRIÇÃO
A mais recente gerente contratada pelo Lar União para fazer parte da equipe multidisciplinar é a nutricionista Gabriella Fernandes Fonseca.
Formada em 1997 pela Universidade Gama Filho, Gabriella iniciou a carreira trabalhando com nutrição clínica em hospitais do Rio de Janeiro. Foi neste período que adquiriu experiência com pessoas idosas e decidiu se especializar na área de envelhecimento fazendo pós-graduação em geriatria e gerontologia.
Apaixonada pelo tema, está sempre estudando, focada nesta área. “ Não existe não estudar na área de saúde”, diz ela. “É preciso estar em constante atualização”.
São 28 anos de experiência, sendo 22 de trabalho “maravilhoso” em ILPIs do Rio e de Terezópolis, sua cidade do coração.
“Nutrição é trabalhar além dos dados, das informações e dos cálculos. É afeto. Toda pessoa idosa é sempre um referencial numa família, tem sua história, suas vivências, preferências e personalidade, não pode ser vista de forma isolada, mas como um todo, dentro de um contexto de vida ”.
Gabriella acaba de completar 3 meses de trabalho no Lar União (chegou em maio de 2025) e diz que veio somar seus conhecimentos aos da equipe multidisciplinar de saúde, com ênfase nas necessidades nutricionais dos residentes. Quer trocar experiências e agregar conhecimento.
Como lazer, gosta de viajar e, é claro, de conhecer novas culinárias. Tem casa em Terezópolis, onde aproveita para trabalhar também. Segundo ela, lazer e trabalho se completam, quando você trabalha no que gosta.
Trazida para o Lar União pelo diretor médico Leonardo Leibovici, com quem trabalhou em ILPI anterior, Gabriella diz que foi muito bem recebida por toda a equipe do Lar, o que facilita muito o trabalho, que precisa, necessariamente, ser conjunto, visando o bem-estar dos residentes.
A novidade para ela, junto com Vitória, a chefe de cozinha, é se inteirar e aprender sobre as tradições e culinária judaicas.
Vai ser fácil, Gabriella, bem-vinda e sucesso!